sexta-feira, novembro 09, 2007

O Tempo e a Coragem


Suspirosa ela disse:

- Queria ouvir um eu te amo.


E ele calmamente disse:

- Eu te amo.


Ela explica:

Não é um eu te amo assim. Quero ouvir um romântico, apaixonado, dito de graça, sabe? Sem a intenção de levar pra cama. Queria ouvir assim como sentada na cama comendo pipoca e vendo um filme da Pantera cor-de-rosa. Um eu te amo gratuito, sem nenhuma pretensão ou segundas intenções por trás. E que ele não viesse só, trazendo junto um beijo suave na testa e um abraço na medida certa, nem muito folgado, nem tão apertado.


E suspira profundamente como se lamentasse o não amor.


Dois dias depois ele vai a casa dela. Toca a campainha.


Ela atende, vê seu amigo de longa data do lado de fora e vai abrir o portão.


Ele trás consigo um dvd da Pantera cor de rosa e um saco de pipocas e diz.

- Pronto! Agora podemos ir sentar na cama e assistir este filme comendo pipoca. E vamos logo, porque eu tenho uma coisa pra lhe dizer a muito tempo, mas tinha vergonha. Há dois dias venho juntando coragem pra isso e hoje estou aqui.